ADESÃO ADESÃO
Clique aqui para conhecer as vantagens e os detalhes da parceria com a SB e fazer a sua adesão on-line. O processo é simples e rápido.

MAIS TRANQUILIDADE NA DESTINAÇÃO DO SEU PATRIMÔNIO: ATUALIZAÇÃO ON-LINE DE DADOS CADASTRAIS E DE BENEFICIÁRIOS

Manter sempre atualizados os seus dados e de seus benefícios com a São Bernardo é proteger as pessoas mais importantes para você. Tendo esses dados atualizados, você garante o recebimento do seu benefício mensal; possibilita que seus beneficiários indicados recebam o benefício por morte, de acordo com as regras do plano, em caso de seu falecimento; além de facilitar a comunicação da São Bernardo com você.

Se você é um participante ativo do plano, ou seja, funcionário de uma das empresas patrocinadoras da São Bernardo, então, deve manter atualizada a sua lista de beneficiários com a São Bernardo e os seus dados cadastrais com o RH de sua localidade.

PARA FAZER AS ATUALIZAÇÕES

Beneficiários naturais
1

 

Acesse a Área do Participante

 
Beneficiários indicados
2

 

Clique sobre o menu “Cadastro” e faça as atualizações em seus dados cadastrais. Em seguida, clique na guia “Beneficiários” para atualizar a lista de pessoas indicadas no plano.

 
Beneficiários indicados
3

 

Siga as instruções que estão no manual que preparamos para auxiliar você com essa nova funcionalidade.

QUEM PODE SER SEU BENEFICIÁRIO NO PLANO SÃO BERNARDO

O plano São Bernardo reconhece três tipos de beneficiários:

Beneficiário: cônjuge ou companheiro(a) e filhos naturais, enteados ou legalmente adotados. Caso não tenha cônjuge, companheiro(a) ou filhos, os pais serão considerados os beneficiários.

Beneficiário indicado: pessoa física que tenha ou não grau de parentesco com você. Para esse caso, você pode indicar quantos beneficiários quiser.

Os beneficiários indicados recebem o benefício apenas se não houver beneficiários.

Herdeiros: Se não houver beneficiários e nem beneficiários indicados, recebem o benefício as pessoas judicialmente reconhecidas como herdeiras em inventário judicial ou escritura pública.

Para cada um desses grupos de beneficiários há uma regra específica para a concessão do benefício. Então, clique aqui para rever essas regras.

DÚVIDAS

Se tiver alguma dúvida sobre este tema, fale com a gente: saobernardo@saobernardo.org.br