ADESÃO ADESÃO
Clique aqui para conhecer as vantagens e os detalhes da parceria com a SB e fazer a sua adesão on-line. O processo é simples e rápido.

Imprevistos e oportunidades acontecem! E a São Bernardo está ao seu lado para ajudar você a equilibrar o seu orçamento!

Imprevistos podem ocorrer e pegar qualquer um de surpresa: seja com a chegada de um novo membro na família, um prejuízo inesperado ou a oportunidade de seu filho cursar uma universidade no exterior. Mesmo tendo uma reserva financeira, muitas vezes não é possível absorver o impacto que esse imprevisto ou oportunidade causa no orçamento.

Pensando nisso, a São Bernardo disponibiliza para você equilibrar o seu orçamento e ter tranquilidade financeira: o empréstimo pessoal.

VANTAGENS DO EMPRÉSTIMO PESSOAL SÃO BERNARDO

Taxas de juros atrativas e parcelas fixas

As taxas cobradas são significativamente menores do que as taxas praticadas por instituições financeiras e as parcelas são fixas do começo ao fim, tornando o empréstimo pessoal da São Bernardo uma excelente opção entre aquelas disponíveis no mercado.

Investimento

Para a São Bernardo, cada empréstimo concedido é um investimento realizado, e os juros recebidos são totalmente convertidos em rentabilidade, de maneira coletiva, no seu Perfil de Investimento.

É um investimento de baixo risco, pois o saldo de conta do participante fica como garantia da operação.

COMO É O EMPRÉSTIMO PESSOAL SÃO BERNARDO

Quem pode solicitar

O empréstimo pessoal está disponível para os funcionários de Patrocinadoras que sejam participantes Ativos da São Bernardo, maiores de 18 anos e que tenham feito pelo menos 12 contribuições para o Plano.

Para quem ainda não aderiu ao Plano São Bernardo, não perca tempo! Procure o seu RH e faça a adesão para aproveitar mais essa vantagem.

Quanto pode ser solicitado de empréstimo

Até 50% do saldo das contribuições do Participante, desde que o valor da parcela não exceda o valor da margem consignável disponível conforme legislação em vigor, e política definida pela Patrocinadora.

Sendo o valor mínimo do empréstimo R$ 500,00 e o valor máximo R$ 100.000,00.

Prazos de pagamento

Os prazos disponíveis para contratação do empréstimo são de 6 até 48 meses e as parcelas são descontadas mensalmente em folha de pagamento.

O desconto da primeira parcela ocorre somente no mês seguinte ao do crédito do valor do empréstimo na conta corrente.

Períodos de concessão

As solicitações de empréstimos seguirão a seguinte periodicidade:

• Empréstimos solicitados entre os dias 1 e 15 são creditados no dia 20 do mesmo mês.
• Empréstimos solicitados entre os dias 16 e 30/31 são creditados no dia 5 do mês subsequente.

Se as datas de crédito coincidirem com feriados e fins de semana, a liberação será antecipada.

Como solicitar o empréstimo

A solicitação do empréstimo é totalmente digital e feita por meio da área do Participante. Para saber como fazer a sua solicitação e outras informações consulte o passo a passo que preparamos para você!

Obtenha detalhes sobre esse serviço disponibilizado pela São Bernardo, lendo o regulamento ou acessando o contrato de empréstimo disponível área do Participante.

DÚVIDAS

Se tiver alguma dúvida sobre este tema, fale com a gente: saobernardo@saobernardo.org.br ou telefone (11) 2246-7761.