ADESÃO ADESÃO
Clique aqui para conhecer as vantagens e os detalhes da parceria com a SB e fazer a sua adesão on-line. O processo é simples e rápido.

MAIS POSSIBILIDADES COM A SÃO BERNARDO: ALTERAÇÃO DE OPÇÃO DE RENDA PODE SER FEITA ON-LINE!

Você pode alterar a forma de recebimento do seu benefício do plano São Bernardo de forma on-line e sem burocracia, utilizando a Área do Participante, área de acesso restrito deste site.

Essa alteração pode ser feita do 1° ao 30º dia de cada mês, sendo que a nova forma passará a vigorar sempre no mês seguinte. Você pode alterar a sua forma de recebimento quando quiser, desde que respeite a carência de 3 meses entre uma alteração e outra.

FORMAS DE RECEBIMENTO PREVISTAS PELO PLANO SÃO BERNARDO

O plano São Bernardo prevê três formas de recebimento de benefício. Veja elas aqui:

  • renda mensal por prazo determinado: você escolhe entre 5 e 25 anos para receber o valor total da sua reserva financeira. Ela será dividida em quotas que variam de acordo com o retorno dos investimentos, por isso, essas quotas podem representar um valor crescente ou decrescente em reais, uma vez que o valor da reserva é mensalmente atualizado com os rendimentos do mês anterior.
  • renda mensal por percentual determinado: você escolhe receber como benefício mensal de 0,2% a 1,5% do valor total da sua reserva financeira.
  • renda mensal em moeda corrente por prazo determinado: você fixa um valor em moeda corrente para receber o benefício mensal de 5 a 25 anos. Neste caso, o valor será divido em quotas que irão variar de acordo com o retorno dos investimentos.

Independentemente da opção que você escolher para receber o seu benefício mensal, terá também a opção de receber uma única vez e em pagamento único, até 25% do saldo total da sua reserva. Mas, isso só é possível, caso você ainda não tenha feito essa opção.

O saldo remanescente, após o saque de 25%, será parcelado conforme a opção feita por você: por tempo determinado ou por percentual determinado.

PARA FAZER A ALTERAÇÃO

Ícone Calendário

Escolha uma das formas de recebimento do seu benefício: renda mensal por prazo determinado, renda mensal por percentual determinado ou renda mensal em moeda corrente por prazo determinado.

 
Ícone Mouse

Clique na Área do Participante, e acesse a campanha “Alteração de opção de renda” e aí é só seguir as instruções.

 
Beneficiários indicados

Para lhe auxiliar na utilização dessa funcionalidade, baixe o manual que preparamos especialmente para isso.

SAQUE

Se você iniciou o recebimento do seu benefício de aposentadoria a partir de setembro de 2022, não fez o saque de até 25% do saldo da sua reserva no momento da concessão, e agora gostaria de fazer a solicitação desse saque, então, siga as instruções de “Procedimento de Solicitação de Saque” deste manual.

Com a flexibilidade que agora você tem em alterar sua opção de renda a qualquer momento, fica ainda mais fácil e simples ajustar o seu planejamento financeiro mensal, de acordo com eventuais mudanças que possam ocorrer. É você usufruindo com mais possibilidades da reserva que construiu com a São Bernardo.

DÚVIDAS?

Se tiver alguma dúvida sobre este tema, é só falar com a gente: saobernardo@saobernardo.org.br