Já é participante, mas gostaria de mudar de perfil?

Sem problemas! A troca de perfil acontece duas vezes ao ano, e sua opção deve ser recebida até dia 10 de março e 10 de setembro, então, programe-se para não perder este prazo! Abaixo, você verá como proceder para solicitar a troca, lembrando que a forma de solicitação varia de acordo com o tipo de participante que você se enquadra.

Os(as) PARTICIPANTES ATIVOS(AS) que desejam escolher um novo perfil de investimento, devem:

Preencher, datar e assinar o formulário de Alteração de Perfil (este formulário também pode ser solicitado diretamente no RH)

Alteração Perfil

Entregá-lo ao RH até o dia 10 de Março ou dia 10 de Setembro

Os PARTICIPANTES AUTOPATROCINADOS, optantes pelo BENEFÍCIO PROPORCIONAL DIFERIDO ou PARTICIPANTES ASSISTIDOS devem:

Preencher o formulário de Alteração de perfil, datar, assinar e reconhecer firma

Alteração Perfil

Fazê-lo chegar no endereço abaixo até: o dia 10 de Março ou 10 de Setembro

São Bernardo Previdência Privada
Av. Santa Marina, 482 - 2º andar - Água Branca
CEP. 05036-903 – São Paulo - SP

Para optar por um Perfil de Investimentos é essencial compreender todas as variáveis a serem consideradas nesta decisão. Parte destas variáveis estão intimamente ligadas com questões extremamente pessoais, como por exemplo, suas expectativas, seus planos para a aposentadoria, sua condição financeira, ou o tempo de contribuição que dispõe até o momento de se aposentar. Todos estes fatores influenciam na escolha e o que é bom para seu colega de trabalho, pode não ser bom para você.

O ideal é que você esteja bem informado antes de tomar essa decisão, por isso, aconselhamos que você reveja os detalhes de cada Perfil de Investimentos e também se informe sobre o mercado na seção Educação Financeira.

Conte conosco para esclarecer todas as suas dúvidas!
Voltar ao Topo