A São Bernardo e você
São Bernardo Previdência Privada

 

| São Bernardo | Patrocinadoras | Estrutura
| Diretoria e Conselhos | Comitê de Investimentos | ELEIÇÕES 2017

Diretoria e Conselhos

Comitê de Investimentos

Claudio José de Souza Rosa (Presidente)
Contador, administrador de empresas e MBA em Controle e Finanças, Diretor da São Bernardo desde julho de 2005. Ocupa, desde 1998, o cargo de Diretor de Tesouraria da Delegação Geral Brasil e Argentina. Desde 2013 atua como Diretor Adjunto Financeiro para o Grupo Saint-Gobain no Brasil. Diretor da Saint-Gobain Assessoria e Administração Ltda. desde 1998. Tem trabalhado em empresas Saint-Gobain no Brasil desde 1992.

Antonio Mendes Ribeiro Neto
Contador formado em 1992 pela Faculdade Metropolitana Unida, pós-graduado em controladoria e MBA em Gestão Empresarial. Ingressou no Grupo Saint-Gobain em junho de 1998 na área corporativa setor de controladoria. Após 12 anos trabalhando na área financeira e administrativa de unidades industriais, ocupou a vaga de Gerente Administrativo Financeiro na Placo do Brasil por 2 anos, 4 anos no cargo de Diretor Administrativo e Financeiro da Divisão Materiais Cerâmicos e atualmente ocupa o cargo de Gerente Administrativo da Placo do Brasil.

Camila Lima Viana
Contadora e MBA em Controladoria Estratégica pela PUC, atua como Controller Financeiro da Saint-Gobain para Brasil, Argentina e Chile. Entrou no Grupo há cerca de 6 anos, trabalhando sempre na área de finanças.

Carlos William de Macedo Ferreira
Engenheiro mecânico, iniciou no Grupo Saint-Gobain em 1979. Trabalhou na Delegação Geral do Grupo por 19 anos ocupando-se de Assuntos Corporativos. Diretor da Saint-Gobain Vidros e da Saint-Gobain Assessoria e Administração Ltda. e também Administrador do Centro de Serviços Compartilhados Jurídicos do Grupo Saint-Gobain. Foi Diretor Superintendente e Administrador Estatutário Tecnicamente Qualificado, responsável pela gestão, alocação, supervisão e acompanhamento dos recursos da Sao Bernardo.

Thiago Hortensi
Administrador de empresas com pós-graduação em Finanças pelo Insper. Experiência de nove anos na área financeira, atuando em tesouraria, controladoria e planejamento em empresas multinacionais de grande porte. Ingressou no grupo Saint-Gobain em 2013 e atualmente ocupa o cargo de Controller na divisao Brasilit.

Diretoria-Executiva

Vergílio Minutti Filho (Diretor-Superintendente)
Advogado, Diretor da São Bernardo desde julho de 2005, tendo, anteriormente, ocupado o cargo de Presidente do Conselho Fiscal no período de um ano. Ocupou o cargo de Diretor Jurídico da Delegação Geral Brasil, Argentina e Chile de janeiro de 2000 a abril de 2016. Trabalhou em empresas Saint-Gobain no Brasil desde 1979. A partir de julho de 2017 passou a ocupar o cargo de Diretor Superintendente.

Diretores

Claudio José de Souza Rosa
Contabilista, administrador de empresas e MBA em Controle e Finanças, Diretor da São Bernardo desde julho de 2005. Ocupa, desde setembro de 2013, o cargo de Diretor Adjunto Financeiro da Delegação Geral Brasil e Argentina. De setembro de 2008 a agosto de 2013, atuou como Gerente do Centro de Serviços Compartilhados de Finanças para o Grupo Saint-Gobain no Brasil. Tem trabalhado em empresas Saint-Gobain no Brasil desde 1992. Em janeiro de 2017 passou a ser o Administrador Tecnicamente Qualificado, responsável pela gestão, alocação, supervisão e acompanhamento dos recursos da Entidade.

Douglas Sanches de Oliveira
Contador, pós-graduado em Administração Financeira e Contábil pela FAAP, Presidente do Conselho Fiscal da São Bernardo desde julho de 2010. Ocupou, de 2009 a julho de 2013, o cargo de Gerente de Auditoria Interna da Delegação Geral Brasil, Argentina e Chile. No período de agosto de 2013 a fevereiro de 2015, ocupou o Cargo de Gerente Administrativo Financeiro na Abrasivos, uma Divisão da Saint Gobain do Brasil Produtos Industriais e para Construção Ltda. Tendo trabalhado em diversas empresas multinacionais na Área Financeira desde 1989 e na Saint-Gobain desde 2006. Desde março de 2015 ocupa o cargo de Diretor do CSC Finanças na Saint-Gobain do Brasil Produtos Industriais e para Construção Ltda. Na São Bernardo, a partir de julho de 2017, passou a integrar a Diretoria-Executiva, deixando a presidência do Conselho Fiscal.

Conselho Fiscal

Armando Carleto Filho (Conselheiro Presidente)
Contador com especialização em Análise Avançada de Demonstraçôes Financeiras. Atua na área administrativa e financeira há 37 anos, dos quais 14 em Contabilidade e Auditoria e 23 em Administração Financeira. Ingressou no Grupo Saint-Gobain em 1991, na Auditoria Interna da Cia. Vidraria Santa Marina, atuando, na sequência, como Gerente Adm. e Financeiro na EterBras-Tec (fibrocimento), entre 1993 e 1997, Controller na SG Weber entre 1998 e 2000 e Diretor Financeiro na Telhanorte entre 2001 e 2012. Desde Janeiro de 2013, é o Diretor Financeiro para as atividades de Vidro Plano (Saint-Gobain e Cebrace). Em julho de 2017 ingressou na São Bernardo como Presidente do Conselho Fiscal.

Conselheira representante dos participantes ativos e assistidos

Martinha Benedita Gomes Almeida
Advogada, com formação em Direito, Ciências Contábeis e Comunicação. Ocupou de janeiro de 2014 a julho de 2016, o cargo de Assessora Jurídica na Saint-Gobain do Brasil Produtos Industriais e para Construção Ltda. Trabalhou em empresas Saint-Gobain desde 1976, período em que ocupou os cargos de Supervisora de Planejamento Tributário e Chefe do mesmo setor. Desde julho de 2015 ocupa o cargo de Conselheira na São Bernardo.

Conselheiro

Alvaro Maradei
Engenheiro, pós-graduação CFM - Certificate in Financial Management e MBA Executivo. Ocupou o cargo de Gerente de Auditoria na Saint-Gobain do Brasil Produtos Industriais e para Construção Ltda., delegação geral para Brasil, Argentina e Chile, no período de agosto de 2013 a outubro de 2015. Anteriormente, ocupou a Coordenação da área de Controladoria e de Tesouraria. Tem trabalhado em empresas do Grupo Saint-Gobain desde 2007. A partir de novembro de 2015, passou a ocupar o cargo de Gerente Administrativo Financeiro na Divisão Cerâmicas e Plásticos. Na São Bernardo, tornou-se membro do Conselho Fiscal em julho de 2015.

Conselho Deliberativo

Francisco Sanches Neto (Conselheiro Presidente)
Administrador de empresas, atua como Diretor Financeiro da Delegação Geral Saint-Gobain para o Brasil, Argentina e Chile desde 2006. Entrou no Grupo Saint-Gobain há cerca de 28 anos onde trabalhou em várias empresas, sempre na área Financeira. Nos anos de 2004 e 2005 atuou como Controller Financeiro na matriz do Grupo na França. Assumiu a Presidência do Conselho Deliberativo da São Bernardo em 2 de janeiro de 2014.

Conselheiro Representante dos participantes ativos e assistidos

Renato Gomes Mazzarolo
Engenheiro de produção formado em 1987 pela Universidade de Sao Paulo (Poli-USP). Ingressou no Grupo Saint-Gobain em 1989 na sua área Corporativa, tendo assim, adquirido 8 anos de experiência na área Financeira, Administrativa, Contábil e Auditoria. Ocupou por 5 anos o cargo de Diretor Administrativo e Financeiro da Divisão Materiais Cerâmicos e 2 anos o cargo de gerente de Informática da Saint-Gobain do Brasil. No período de janeiro de 2013 a março de 2016, ocupou o cargo de Diretor Financeiro da Telhanorte. Em abril de 2016, tornou-se Diretor Financeiro na divisão Abrasivos. Ocupa o cargo de Conselheiro na São Bernardo, desde julho de 2015.

Conselheiro

Carlos Alberto Rosito
Engenheiro civil e pós-graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Conselheiro da São Bernardo desde 1997. Tem trabalhado em empresas Saint-Gobain no Brasil desde junho de 1969, tendo se tornado Participante Assistido da São Bernardo em fevereiro de 2006.

***

Clique aqui para conhecer o Guia para os Conselheiros Fiscais, publicação da Secretaria de Políticas de Previdência Complementar.