A São Bernardo e você
São Bernardo Previdência Privada

 

| São Bernardo | Patrocinadoras | Estrutura
| Diretoria e Conselhos | Comitê de Investimentos | ELEIÇÕES 2017

 

 

Comitê de Investimentos


A função do Comitê de Investimentos é assessorar a Diretoria Executiva nas suas responsabilidades de aplicações dos recursos da São Bernardo.


Você pode abrir ou salvar um arquivo em pdf com o Regimento Interno do Comitê clicando aqui.


O Comitê de Investimentos  da São Bernardo é formado pelos seguintes profissionais:



Claudio José de Souza Rosa (Presidente)
Contador, administrador de empresas e MBA em Controle e Finanças, Diretor da São Bernardo desde julho de 2005. Ocupa, desde 1998, o cargo de Diretor de Tesouraria da Delegação Geral Brasil e Argentina. Desde 2013 atua como Diretor Adjunto Financeiro para o Grupo Saint-Gobain no Brasil. Diretor da Saint-Gobain Assessoria e Administração Ltda. desde 1998. Tem trabalhado em empresas Saint-Gobain no Brasil desde 1992.


Antonio Mendes Ribeiro Neto
Contador formado em 1992 pela Faculdade Metropolitana Unida, pós-graduado em controladoria e MBA em Gestão Empresarial. Ingressou no Grupo Saint-Gobain em junho de 1998 na área corporativa setor de controladoria. Após 12 anos trabalhando na área financeira e administrativa de unidades industriais, ocupou a vaga de Gerente Administrativo Financeiro na Placo do Brasil por 2 anos, 4 anos no cargo de Diretor Administrativo e Financeiro da Divisão Materiais Cerâmicos e atualmente ocupa o cargo de Gerente Administrativo da Placo do Brasil.


Camila Lima Viana
Contadora e MBA em Controladoria Estratégica pela PUC, atua como Controller Financeiro da Saint-Gobain para Brasil, Argentina e Chile. Entrou no Grupo há cerca de 6 anos, trabalhando sempre na área de finanças.


Carlos William de Macedo Ferreira
Engenheiro mecânico, iniciou no Grupo Saint-Gobain em 1979. Trabalhou na Delegação Geral do Grupo por 19 anos ocupando-se de Assuntos Corporativos. Diretor da Saint-Gobain Vidros e da Saint-Gobain Assessoria e Administração Ltda. e também Administrador do Centro de Serviços Compartilhados Jurídicos do Grupo Saint-Gobain. Foi Diretor Superintendente e Administrador Estatutário Tecnicamente Qualificado, responsável pela gestão, alocação, supervisão e acompanhamento dos recursos da Sao Bernardo.


Thiago Hortensi
Administrador de empresas com pós-graduação em Finanças pelo Insper. Experiência de nove anos na área financeira, atuando em tesouraria, controladoria e planejamento em empresas multinacionais de grande porte. Ingressou no grupo Saint-Gobain em 2013 e atualmente ocupa o cargo de Controller na divisão Brasilit.