A São Bernardo e você
São Bernardo Previdência Privada

 

| Recebimento dos Benefícios | Aposentadoria |
Incapacidade | Morte |

Incapacidade

O valor do benefício por Incapacidade será calculado sobre 100% do saldo da Conta Total do Participante (igual à soma da Conta de Contribuição-Participante mais a Conta de Contribuição-Patrocinadora) mais o Saldo de Conta Projetada.

Veja, é como se o Participante estivesse se aposentando com o saldo de sua conta aos 60 anos de idade.

Saldo de Conta Projetada é o valor médio das contribuições (veja a página Como Funciona) que a Patrocinadora fez nos últimos doze meses anteriores ao mês da incapacidade do Participante, multiplicado pelo número de contribuições que a Patrocinadora faria até ele completar 60 anos.

Caso o participante esteja afastado por auxílio-doença, serão considerados os últimos doze meses anteriores ao afastamento.

De resto, o pagamento segue exatamente como na Aposentadoria. O Participante receberá a parcela que houver escolhido receber, e receberá os pagamentos mensais na forma que preferir: um número constante de quotas ou uma porcentagem do saldo de sua Conta Total.

Bom? Sim, mas nada mais justo, uma vez que o Participante estará impossibilitado de trabalhar para o sustento seu e da sua família. É assim que funciona a Previdência.

 

Nesta página você tem apenas as principais informações. Para uma informação mais completa veja no Regulamento também seções 8.2 - 8.3 - cap. X