A São Bernardo e você
São Bernardo Previdência Privada

 

| A Hora de Parar | Como Funciona | Participação |

A Hora de Parar

Então. Faça uma viagem no tempo e desembarque num dia qualquer, daqui a 40 anos.

É o primeiro dia da aposentadoria de um seu conhecido. Em casa, tranqüilo, ele faz um balanço das suas novas finanças. Vê que o Fundo de Garantia que vai receber dá para viver algum tempo, mas... e depois?

... Vai ter que se agüentar com a magra aposentadoria do INSS!

Um quadro bastante desanimador.

Na verdade, é o castigo da cigarra da fábula. Cantou, pintou e bordou o tempo todo... agora, no inverno da vida, vê que a situação não é tão cor-de-rosa.

Isso tem todo jeito de uma parábola, e é. A única forma de se garantir um inverno tranqüilo é trabalhar e economizar no verão, enquanto a gente pode.

Quanto mais cedo, melhor

A idéia de guardar uma parte do salário para formar uma reserva (ou um "pé-de-meia", aquelas importantes reservas para usar no futuro), não é lá muito atraente para jovens em início de carreira. Pode ser que não seja, mas a regra do jogo é exatamente essa: poupar, e começar logo.

É difícil decidir pôr todo mês alguma coisa na poupança? É. Quando você percebe, o dinheiro já acabou e o mês ainda não!

Mas se você não programou tirar a sorte grande na Loteria (o que resolveria de vez todos os seus problemas...), o jeito é incluir logo uma poupança entre os seus compromissos mensais inadiáveis, tipo luz e telefone. Uma poupança que pode ser muito tranqüila, sem pesar muito, mas que vai crescer sem que você perceba - e quando você precisar dela, ela vai estar lá!

Clique aqui para ver um vídeo sobre a Curva da Vida!

A São Bernardo ajuda você a montar seu pé-de-meia

Essa é a única finalidade dos planos de previdência como o da São Bernardo: ajudá-lo a assumir um compromisso de guardar um dinheiro que de outro modo você não guardaria nunca.

Conheça em detalhes o Plano de Previdência Complementar São Bernardo:

1. O que é e como funciona o Plano SB

2. O que fazer para participar

3. Contribuição mensal

4. Quais são os benefícios

5. Quem são os beneficiários

6. Como os benefícios são pagos

 
Inline HTML Video