A São Bernardo e você
São Bernardo Previdência Privada

     

    Notícias Recentes

 

Você pode fazer uma busca em toda nossa Biblioteca de Notícias, por palavra-chave ou por data.

BUSCA               

Defina pelo menos um dos dois critérios de busca.

 

Busca por
palavra-chave

 

Conselho e Diretoria abrem novo mandatos

 
 

11. jul.2011
Com o encerramento do processo eleitoral 2011, que escolheu os representantes dos Participantes nos Conselhos da São Bernardo, a Diretoria Executiva e os Conselhos Deliberativo e Fiscal abrem hoje sua gestão bienal com a seguinte composição:

Conselho Deliberativo

A função do Conselho Deliberativo é aprovar as linhas de ação que deverão ser aplicadas pela Diretoria Executiva.

O Conselho Deliberativo da São Bernardo é formado pelos seguintes profissionais:

Conselheiro Presidente:

Carlos William de Macedo Ferreira
, engenheiro mecânico, iniciou no Grupo Saint-Gobain em 1979. Trabalha na Delegação Geral do Grupo há cerca de 15 anos ocupando-se de Assuntos Corporativos. Diretor da Saint-Gobain Vidros e da Saint-Gobain Assessoria e Administração Ltda. e também Administrador do Centro de Serviços Compartilhados Jurídicos do Grupo Saint-Gobain.

Conselheiro Representante dos participantes ativos e assistidos:

Luiz Antonio Rios
, Administrador de Empresas, Membro do Conselho Deliberativo desde Julho de 2009, ocupa o cargo de Gerente Corporativo de RH na Cebrace Cristal Plano Ltda. Anteriormente, ocupou a Gerência de Informática seguida de Gerência de RH na Saint-Gobain Cerâmicas e Plásticos Ltda. Tem trabalhado no grupo desde 1974.

Conselheiro:

Carlos Alberto Rosito
, engenheiro civil e pós-graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Conselheiro da São Bernardo desde 1997. Tem trabalhado em empresas Saint-Gobain no Brasil desde junho de 1969, tendo se tornado Participante Assistido da São Bernardo em fevereiro de 2006. É atualmente Conselheiro da Saint-Gobain Canalização Ltda.

Diretoria Executiva

A função da Diretoria Executiva é pôr em prática as linhas de ação aprovadas pelo Conselho Consultivo.

A Diretoria Executiva da São Bernardo é formada pelos seguintes profissionais:

Diretor-Superintendente:

João Aldo Ardito
, administrador de empresas e contabilista, Diretor da São Bernardo desde 1997. Ocupou o cargo de Gerente da Tesouraria da Delegação Geral Brasil e Argentina e o cargo de Diretor Financeiro da Saint-Gobain Vidros S.A. Trabalhou por quinze anos em empresas Saint-Gobain. Teve experiência anterior de vinte e três anos em uma empresa conceituada de auditoria, onze dos quais como seu Sócio.

João Aldo Ardito é o Administrador Tecnicamente Qualificado, responsável pela gestão, alocação, supervisão e acompanhamento dos recursos da Entidade.

Diretores:

Carlos Alberto Orlando
, administrador de marketing, Diretor da São Bernardo desde 1997. Ocupa, desde 1998, o cargo de Diretor Geral da Weber , uma Divisão da Saint-Gobain do Brasil Produtos Industriais e para Construção Ltda.. Tem trabalhado em empresas Saint-Gobain no Brasil desde 1969.

Claudio José de Souza Rosa, contabilista e administrador de empresas, Diretor da São Bernardo desde julho de 2005. Ocupa, desde 2001, o cargo de Gerente da Tesouraria da Delegação Geral Brasil e Argentina. Desde 2008 atua como Gerente do Centro de Serviços Compartilhados de Finanças para o Grupo Saint-Gobain no Brasil. Diretor da Saint-Gobain Assessoria e Administração Ltda. desde 1998. Tem trabalhado em empresas Saint-Gobain no Brasil desde 1992.

Nicola Cristovão Neto, técnico em contabilidade, Diretor da São Bernardo desde 1997. Ocupa, desde 1993, o cargo de Gerente de Tributos da Delegação Geral Brasil e Argentina, sendo, desde 1998, Diretor da Saint-Gobain Assessoria e Administração Ltda. Tem trabalhado em empresas Saint-Gobain desde 1975.

Roberto Luiz Hecksher Corrêa Netto, engenheiro mecânico. Ocupa, desde 2005, o cargo de Diretor-Geral da Divisão Brasilit da Saint-Gobain do Brasil Produtos Industriais e para Construção Ltda.. A partir de janeiro de 2008 passou a ser responsável também pela Divisão Isover da mesma empresa. Tem trabalhado em empresas Saint-Gobain desde 1991.

Vergílio Minutti Filho, advogado, Diretor da São Bernardo desde julho de 2005, tendo, anteriormente, ocupado o cargo de Presidente do Conselho Fiscal no período de um ano. Ocupa, desde 2000, o cargo de Gerente Jurídico da Delegação Geral Brasil, Argentina e Chile.Tem trabalhado em empresas Saint-Gobain no Brasil desde 1979.

Roberto Luiz Hecksher Corrêa Netto, engenheiro mecânico. Ocupa, desde 2005, o cargo de Diretor-Geral da Divisão Brasilit da Saint-Gobain do Brasil Produtos Industriais e para Construção Ltda.. A partir de janeiro de 2008 passou a ser responsável também pela Divisão Isover da mesma empresa. Tem trabalhado em empresas Saint-Gobain desde 1991.

Carlos Alberto Orlando, administrador de marketing, Diretor da São Bernardo desde 1997. Ocupa, desde 1998, o cargo de Diretor Geral da Weber Quartzolit uma Divisão da Saint-Gobain do Brasil Produtos Industriais e para Construção Ltda.. Tem trabalhado em empresas Saint-Gobain no Brasil desde 1969.

Conselho Fiscal

A função do Conselho Fiscal é verificar se a documentação apresentada pela Diretoria Executiva está de acordo com o que foi aprovado pelo Conselho Deliberativo.

O Conselho Fiscal da São Bernardo é formado pelos seguintes profissionais:

Conselheiro Presidente:

Douglas Sanches de Oliveira
, contador, pós-graduado em Administração Financeira e Contábil pela FAAP, Presidente do Conselho Fiscal da São Bernardo desde julho de 2010. Ocupa, desde 2009, o cargo de Gerente de Auditoria Interna da Delegação Geral Brasil, Argentina e Chile. Tendo trabalhado em diversas empresas multinacionais na Área Financeira desde 1989 e na Saint-Gobain desde 2006.

Conselheiro representante dos participantes ativos e assistidos:

João Batista Teixeira Neto
, contador, ocupando o cargo de Conselheiro Fiscal desde julho de 2009. Ocupa, desde 2010, o cargo de Gerente Administrativo & Financeiro da Divisão Cerâmicas e Plásticos, uma Divisão da Saint-Gobain do Brasil Produtos Industriais e para Construção Ltda. Tem trabalhado em empresas Saint-Gobain desde 1991, período em que ocupou os cargos de Supervisor de Contabilidade e Custos e Coordenador e Gerente de Controladoria

Conselheiro:

Reinaldo de Andrade Valu
, administrador de Empresas, MBA em Controladoria, Membro do Conselho Fiscal da São Bernardo desde julho de 2007. Ocupa o cargo de Diretor Administrativo-Financeiro da Divisão Vidro Plano da Saint-Gobain do Brasil Produtos Industriais e para Construção Ltda.. Anteriormente, ocupou a Gerência Administrativo-Financeira da Divisão Vidro Oco da Saint-Gobain Vidros S.A.. Tem trabalhado em empresas do Grupo Saint-Gobain desde 1991.

 
 

Outras notícias