A São Bernardo e você
São Bernardo Previdência Privada

     

    Notícias Recentes

 

Você pode fazer uma busca em toda nossa Biblioteca de Notícias, por palavra-chave ou por data.

BUSCA               

Defina pelo menos um dos dois critérios de busca.

 

Busca por
palavra-chave

 

O brasileiro está vivendo mais, e isso piora a aposentadoria.

 
 

10. dez.2009
É pena, mas é verdade. A boa notícia vem do IBGE: a cada ano que passa, aumenta a expectativa de vida do brasileiro. Em 1988, era de 69 anos, agora já está em 73 anos. A Medicina evoluiu, melhorou a assistência social aos trabalhadores, as pessoas passaram a viver mais. Infelizmente, a previdência oficial não consegue acompanhar essa melhoria de vida.

A previdência oficial tem problemas de caixa, então procura adiar o início das aposentadorias. Com isso, além de não começar a pagar os benefícios, ainda consegue continuar recebendo a contribuição do trabalhador que continua na ativa...

Para isso, criaram o fator previdenciário, que reduz o valor da aposentadoria para forçar o contribuinte a trabalhar durante mais tempo. E esse fator, justamente, leva em conta a expectativa de vida do brasileiro. Quanto maior seja a expectativa de vida, mais distante fica a aposentadoria com benefício integral! Portanto, uma vez solicitada a aposentadoria na idade planejada, o trabalhador pode se surpreender com a redução do valor do benefício do INSS.

Mais do que nunca, a previdência complementar é a solução para uma aposentadoria digna, para uma aposentadoria que represente para o trabalhador o justo prêmio para décadas e décadas de dedicação.

 
 

Outras notícias