A São Bernardo e você
São Bernardo Previdência Privada

 

 

Todo funcionário ativo de uma das empresas Patrocinadoras tem direito de participar do Plano SB (clique aqui para ver quais são as Patrocinadoras).

 Para você se inscrever como Participante Ativo, basta comunicar ao RH da sua unidade seu interesse e decisão de fazer a adesão e passar a contribuir para o plano.

O RH lhe fornecerá o Sumário do Plano e o modelo do Termo de Adesão, para que você conheça melhor o plano e os documentos e informações que você deverá fornecer ao RH. No Sumário do Plano estão as principais regras que você precisa conhecer para tomar a sua decisão, mas não deixe de ler o Regulamento do Plano e o Estatuto da São Bernardo, que estão publicados nesse site internet.

O processo de adesão será conduzido pelo RH, com a sua participação.

Se você for ex-funcionário de uma empresa não-Patrocinadora mas ligada ao Grupo à qual pertença uma das Patrocinadoras, não perde seu tempo de trabalho anterior no cálculo do tempo de Serviço Contínuo (veja quadro ao lado).

Se você se transferir de uma empresa Patrocinadora para outra empresa Patrocinadora também não muda nada - as reservas acumuladas em seu nome serão transferidas automaticamente.

clique aqui para abrir um arquivo com o Termo de Adesão.

clique aqui para abrir um arquivo com o Certificado de Adesão.

clique aqui para abrir um arquivo com o Sumário do Plano São Bernardo.

Nesta página você tem apenas as principais informações. Para uma informação mais completa veja no Regulamento também itens 3.1 - 4.1 - 4.1.1 - 5.1 - 5.2

 

Serviço Contínuo é o último período de trabalho sem interrupção em qualquer empresa do Grupo Saint-Gobain.

O Serviço Contínuo é importante, porque vai influir na sua aposentadoria.

Se você trabalhou numa empresa, saiu, permaneceu fora mais de 30 dias e depois voltou, o tempo de trabalho anterior não conta mais como Serviço Contínuo.

(Tem uma exceção: se, enquanto esteve fora, você continuou contribuindo na qualidade de Autopatrocinado, o Serviço Contínuo não interrompe. Veja detalhes do Autopatrocínio na página Benefícios/Autopatrocínio).