A São Bernardo e você
São Bernardo Previdência Privada

 

 

 

 

LINKS IMPORTANTES

Clique aqui para abrir um arquivo com o Guia do Participante preparado pela Secretaria de Previdência Complementar.

 

Clique aqui para abrir um arquivo com a Carta de Serviços ao Cidadão preparada pela Secretaria de Previdência Complementar.

 

Clique aqui para abrir um arquivo com um Dicionário de Termos Técnicos da Previdência Complementar.

 

 

 

 

 

 

 

| Previdência Complementar | Montando a Poupança |

Previdência Complementar

A Previdência complementar surgiu como um meio de aumentar a renda que o trabalhador vai ter na aposentadoria. Através da Previdência complementar, ele guarda uma importância por mês formando uma reserva (o "pé-de-meia", lembra?) para poder usar mais tarde.

"Mas isso é uma simples poupança!", você vai dizer.
Não é. É melhor do que uma simples poupança, porque inclui benefícios importantes.

Há duas espécies de Previdência complementar: a aberta e a fechada e, para começar, as duas têm desconto no Imposto de Renda que você pagaria.

Na aberta, como o nome sugere, qualquer pessoa pode entrar. Na fechada, não. Ela é montada por uma empresa, ou um grupo de empresas (chamadas de Patrocinadoras), e se destina a atender somente aos funcionários dessas empresas.

As entidades de Previdência fechadas, também conhecidas como fundos de pensão, oferecem um importante atrativo a mais sobre as abertas: as empresas Patrocinadoras também contribuem todo mês para a poupança do Participante com uma importância baseada no que o próprio Participante decidiu aplicar. Você vê que as vantagens são importantes.

A São Bernardo é uma organização deste tipo - a São Bernardo é uma entidade de previdência complementar fechada, criada para atender exclusivamente aos funcionários de suas empresas Patrocinadoras.

Então, a São Bernardo está aí, preparada e pronta para ajudar você. Mas quem decide como vai ser o seu tempo de aposentadoria só pode ser mesmo você.

Veja na página Montando a Poupança como preparar um projeto nota dez!