A São Bernardo e você
São Bernardo Previdência Privada

 

 

Beneficiários naturais, ou simplesmente Beneficiários, são o cônjuge ou companheiro do Participante e os filhos menores de 21 anos, aqui incluídos os enteados e os adotados legalmente.

Atenção para algumas condições importantes relativas a estes beneficiários:

. Continuam até os 25 anos com a condição de Beneficiários os filhos que estiverem freqüentando curso superior em estabelecimento de ensino oficial, com um mínimo de 15 horas de aulas semanais.

. Os filhos, naturais ou adotados, e os enteados com invalidez total irreversível nunca perdem a condição de Beneficiários.

. Os Beneficiários são relacionados pelo Participante no próprio formulário de inscrição, mas a São Bernardo poderá exigir a documentação comprovante da condição informada.

Beneficiário Indicado representa a pessoa ou o grupo de pessoas nomeadas como tais pelo Participante em sua ficha de inscrição no Plano. As pessoas indicadas não precisam ser parentes do Participante, e a relação delas pode ser alterada a qualquer momento através de formulário próprio.

O Beneficiário Indicado receberá os valores previstos no caso de falecimento do Participante quando não existirem Beneficiários naturais.

 

Nesta página você tem apenas as principais informações. Para uma informação mais completa veja no Regulamento também itens 2.3 - 2.4 - 8.5.1 - 8.5.2 - 8.5.3 - 8.7.1 - seção 10.2