A São Bernardo e você
São Bernardo Previdência Privada

 

 

EM 2015 VOCÊ TERÁ NOVAS OPÇÕES PARA TORNAR O PLANO SÃO BERNARDO CD MAIS DE ACORDO COM SUA CONVENIÊNCIA

 

Principais mudanças:


A partir de 2015, o Plano São Bernardo, no regime CD, apresenta algumas mudanças que o tornarão mais flexível e conveniente.

Essas mudanças, que comentaremos a seguir em detalhes, são cinco:

1 - Os perfis têm alterações nas suas composições de investimentos e nos benchmarks de rentabilidade.


2 - As opções por perfis deixam de ser anuais e passam a ser semestrais;


3 - Os Assistidos, os Autopatrocinados e os optantes pelo Benefício Proporcional Diferido (que tenham contribuído para o Plano) passam a poder optar pelo perfil de sua preferência, ao contrário das regras que lhes impunham compulsoriamente o perfil SB Pós;


4 - Os Assistidos poderão alterar as formas de recebimento de benefícios duas vezes ao ano, em lugar de uma vez só.


5 – Todas as opções, exceto as relativas à Contribuição Voluntária Esporádica, poderão ser exercidas em duas datas no ano: até 10 de março e até 10 de setembro.


As novas facilidades começam a vigorar em 1º de maio, mas convém que você as conheça desde já para ter tempo de pensar bem, analisar e decidir o que vai melhor fazer, pois sua decisão será em março. Veja a descrição de cada uma e, se no fim sobrar dúvida, envie-nos um email.

 

 

<home                                             segue>

 

 

Novas datas para a escolha de opções

Perfis de Investimento

Regras para exercer as opções em 2015

Procedimentos para o exercício das opções 

 

Veja aqui a série de vídeos que ilustra as novas facilidades.

Nesta página você tem apenas as principais informações. Para uma informação completa veja o Regulamento, itens 2.8 - 2.9 - 2.10 - seções 7.1 - 7.2

   
 

USB significa Unidade São Bernardo e é uma unidade de valor criada pela São Bernardo para estabelecer os limites de contribuição ao Plano dos Participantes e das Patrocinadoras.


A USB foi criada em 1997 valendo inicialmente R$ 112,00, e é reajustada todo ano com base nos aumentos salariais concedidos pelas Patrocinadoras Saint-Gobain do Brasil Produtos Industriais e para Construção Ltda. e Saint-Gobain Canalização. Desde 1/8/2014 a USB está valendo R$ 357,66.